segunda-feira, 14 de março de 2011

Telefonia.... Será o fim do monopólio?

Com Skype, você tem telefone, vídeo e redes sociais para quem gosta de gastar pouco em DDD e DDI.


O Skype é um software que oferece serviços de telefonia, videochamadas e mensagens pela internet. As ligações entre usuários do programa, são totalmente gratuitas, e ainda é possível efetuar chamadas para telefones fixos, pagando tarifas reduzidas que podem chegar a R$0,01. A administradora Maria P. Cruvinel, 27 anos, utiliza o Skype diariamente para fins profissionais e pessoais. 

A administradora também considera as ligações pelo Skype, muito baratas. Recentemente ela pagou R$12,99 por um pacote de 400 minutos para ligações nacionais. Para o também administrador Alexandre Benedetti, 27, a utilidade vai além da comunicação por voz; pois permite a compartilhar a tela em vídeo conferência. Ou seja, quem estiver em uma chamada de vídeo comigo pode ver o que estou fazendo na tela do meu computador.

A nova versão do software – o Skype 5, que pode ser baixada gratuitamente no site oficial www.skype.com – Completando o pacote de novidades do programa, o novo visual e os serviços de recuperação automática de chamadas, transferência de chamadas e guia de qualidade de chamada. Um dos principais concorrentes do Skype no ramo de telefonia pela internet é o Gizmo5, adquirido recentemente pelo Google.

0 comentários:

Postar um comentário