terça-feira, 6 de dezembro de 2011

APAGÕES E IDADE DA PEDRA X USINA BELO MONTE

Por - Benê Silva.
Uma onda de protestos pró e contra a Usina Belo Monte circulam na internet, no momento em que o governo Federal começa a construir no Xingu. Os contrários à construção da Usina o fazem os protestos baseados em informações de que índios serão expulsos do local assim como animais que também serão dizimados.  Vários Artistas da Globo entraram nesta briga, em um vídeo recheado de palavras de protestos, inclusive nele, a atriz Maitê Proença querendo dar maior ênfase às suas palavras, tira o sutiã. Só pra informar, jovens estrangeiros fizeram vídeo protestando contra medidas tomadas pelos seus governos e também houve quem tirou o sutiã. A nossa Maitê do vídeo brasileiro, apenas copiou mais uma vez e quer se parecer politicamente correta.

A causa no Brasil é justa, se realmente extinguiria índios e animais, coisa que em parte acontecerá, em parte, pois, algumas tribos serão removidas de lugar, assim como os animais, longe de onde a Usina funcionará. Usina que ajudará na demanda de eletricidade, ainda que a quantidade que produzirá é pequena frente o que um País como Brasil que está em anos de pujança, e quer continuar seu crescimento no futuro, sem a ameaça de apagões e falta de energia nas suas indústrias.

Outro porém é que a maioria das tribos usam celulares, internet, quer dizer, vivem como homem da cidade mas querem manter quilômetros e quilômetros de terras como se fossem índios não civilizados. Existem tribos que com tantas terras as alugam para que fazendeiros criem gados.

Eu particularmente sou a favor da Usina Belo Monte, e não escondo a opinião de que, nos anos anteriores o Brasil não foi preparado para dar um salto de qualidade, com melhorias de vida da população, e o que vemos hoje: aeroportos cheios, estradas apinhadas de veículos, fatos que acontecem também em outros setores.

Concluo que sou contra Usinas nucleares, mas não sou contra a Usina Belo Monte, porque um dia poderemos ter jacarés, tuiuiús e onças nos nossos quintais, mas sem eletricidade, teremos que usar lamparinas, lampiões e velas para clarearmos nossas casas. Respeito as diversas opiniões e o modo diferente de ver as coisas, e como vivemos numa democracia, cada qual tem sua opinião. A minha é esta.
Batatais News: Benê Silva

0 comentários:

Postar um comentário