sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Trovejou... Relampeou... Batatais Alagô!

Não, não é tanto assim como diz o título, felizmente, o alagamento acontece apenas nas Av. Oswaldo Scatena e Av. 14 de Março onde esta, devido o volume de água que desce vindo de vários bairros, é a que sofre os maiores danos. Av. 14 de Março, uma das principais vias centrais da cidade, onde está localizada inúmeras casas comerciais.

Avenida onde, sempre com a proximidade das estações chuvosas, vira um caos para os comerciantes que perdem seus produtos, sem falar dos veículos estacionados ao longo da avenida que são arrastados, prejuízos também para motoristas.
Alagamentos não são problemas exclusivos de Batatais, eles acontecem no exterior e no Brasil todo, geralmente atingindo bairros da periferia onde o poder público é ausente e as construções se dão sem qualquer planejamento. Ou, nas cidades que não foram preparadas, que seus administradores não visionaram seu crescimento no futuro, que certamente é o que
houve em Batatais, na citada avenida construída com tubulação inferior, aquém do que deveria.

E os anos passaram, novos administradores chegaram e os alagamentos e prejuízos continuaram. Mas, parece que pintou uma luz no final do túnel, que trará também o fim dos alagamentos.

Para isso, o prefeito José Luis através do deputado Federal Arlindo Chinaglia, está cobrando do Ministério da Integração Nacional da presidenta Dilma, a liberação de R$ 5 milhões já para o 1º trimestre de 2012, verba que o município não possui e depende deste recurso junto ao Governo Federal.
Vamos aguardar e torcer para que bem antes das festas natalinas de 2012, a Av. 14 de Março receba as obras necessárias, e nós, povo batataense, estejamos livres do problema de alagamentos.


1 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela matéria!
Batatais está carente de boas notícias na Internet.

Até +

Postar um comentário