domingo, 29 de janeiro de 2012

ACIRP detecta evolução de comportamento do ribeirãopretano

A Associação Comercial de Ribeirão Preto divulgou resultado de pesquisa de qualidade de vida que fez no município, para avaliar tendências durante o ano de 2011, comparado a 2010.
Aí estão alguns dos resultados:
Leitura de livros: Um quarto da população ribeirãopretana continua não tendo o hábito de leitura de livro durante o ano. Dentre os que lêem pelo menos um livro a cada 2 meses, o índice caiu de 23,2% para 21,8%
Foi detectado que no quesito teatro, espetáculos de danças e concerto, 71,7% do público com ensino fundamental diz que não freqüenta. Já na classe superior, apenas 32,1% diz que não vai a esse tipo de espetáculo.
Com relação à freqüência ao cinema, o ribeirão preto foi menos em 2011. O índice caiu de 6,6 para 4,7. E quanto maior a idade do cidadão, menos ele vai às salas de cinema: apenas 6,9% dos que tem entre 16 e 19 anos dizem que não freqüentam esse evento regularmente, enquanto que 62% dos ribeirãopretanos com mais de 60 anos não tem esse hábito.
Também foi prospectada a ida a eventos esportivos: Em 2011 71,7% das mulheres de Ribeirão Preto disseram não freqüentar esses eventos, enquanto que os homens ficam com 44,4%
Embora a ACIRP não tenha citado números, diz que foi registrado um aumento muito grande no número de pessoas que fazem reclamações por má qualidade de produtos. Esse aumento se deve ao aquecimento do mercado interno. Quem mais reclama são ribeirãopretanos entre 20 e 49 anos de idade, com nível de renda mais elevado.

1 comentários:

Anônimo disse...

Tenho acompanhado este blog, que diga-se esta cada vez melhor. Abraço a todos. Macley dos Anjos - Jundiaí -SP

Postar um comentário