sexta-feira, 30 de março de 2012

Thor do Martelão e Thor do Mercedão

Quem viveu os anos que eram uma febre gibis do Zorro, Tarzan, Mandrake, Kit Carson. Gibis depois popularizado como de histórias em quadrinhos, entre outros do Super-Homem, Capitão Marvel e do também mitológico Thor, ‘do martelão’ porque usava como arma um martelo que lançava relâmpagos.


Já o Thor ‘do mercedão’ todos conheceram nos últimos dias, que ele é filho do empresário Eike Batista, o mais rico do Brasil. O Thor, que montado num Mercedes de 2 milhões e 700 mil reais atropelou, matou um ciclista arrancando perna e braço.



Essa não foi a primeira vez que atropelou ciclista, inclusive tem 11 multas por excesso de velocidade e acumulou 51 pontos na carteira. Com tudo isso, Thor ainda dirigia normalmente.


Fica provado mais uma vez que a lei e a cadeia no Brasil servem só para pobre, preto e prostituta mesmo. Ricos saem ilesos, seja por conta da grana, da popularidade e claro, das brechas das nossas leis, feitas por quem teme vê-las um dia enquadrando-o.

Neste caso do Thor e a arma que é o brinquedinho Mercedez em suas mãos, seu pai Eike para livrá-lo de qualquer acusação, compraria a peso de ouro, se aceitassem, outros cem ciclistas para colocar no lugar deste que morreu atropelado.

Eike não vai repor ciclistas e não vai dar em nada as acusações contra o filho Thor, mas dos seus bilhões sairá algumas merrecas, como um cala a boca para muitos, inclusive à família do morto.

0 comentários:

Postar um comentário