sexta-feira, 6 de abril de 2012

Oficina MEU PRIMEIRO FILME começou dia 24 de março, sábado


O meu querido e estimado José Adalto, que diga-se, fez vários filmes com o “Mazaropi” ele me disse que esta será mais do que uma oficina de roteiros, será uma oficina de realização de filmes curtos em vídeo digital, com custo de produção praticamente zero. Os roteiros não serão adequados a um tipo de produção, mas a produção ao roteiro. Com uma câmera na mão, uma ótima idéia no papel, e com a Coo produção do nosso mestre José Adalto, o filme já esta rodando.

A sexta edição da Oficina de Técnica Cinematográfica MEU PRIMEIRO FILME de Batatais teve início no sábado, dia 24 de março, e acontecerá no Cine Batatais, das 14 às 16 horas, aos sábados e domingos. As inscrições estão abertas no Teatro Municipal em horário comercial, e são gratuitas, assim como o curso.

Durante a Oficina, que deverá se estender até agosto, os participantes irão produzir seus próprios filmes em curta metragem, filmes estes que comporão a VI MOSTRA DO CINEASTA BATATAENSE, que deverá ocorrer em evento público em setembro, possivelmente com a presença de um diretor profissional de cinema como paraninfo, a exemplo do ano passado.

Até agora a Oficina, que foi criada em 2007 e é realizada todos os anos ininterruptamente, e é apoiada integralmente pela prefeitura do município, já produziu 43 curtas, todos feitos pelos próprios participantes e apresentados na Mostra.

0 comentários:

Postar um comentário