sábado, 5 de janeiro de 2013

VACINA CONTRA A AIDS

Esta boa nova vem da Espanha, onde um grupo de pesquisadores anunciou na sexta-feira 04, ter desenvolvido uma vacina que reduz em 90% a carga do vírus HIV.
Há muito tempo e por vários países, notícias evasivas eram dadas de que a vacina contra este mal que mata milhares de pessoas, estava sendo desenvolvida, fato que aumentava a esperança mas que nunca nada de concreto realmente era feito.
Felizmente, como anunciaram os pesquisadores espanhóis, agora sua fórmula é fato, embora a vacina recém-criada não tenha a eficácia de curar terminantemente os infectados, e que seu efeito age por apenas 12 meses, tendo que tomá-la novamente após este período.
Não deixa de ser um grande passo, visto que quando o vírus HIV foi noticiado, início de 1980, nada se sabia em matéria de remédios para seu tratamento. Muitos morreram até a descoberta dos remédios paliativos como o AZT e o DDI, descobrindo-se depois o coquetel com 32 comprimidos que deveriam ser ingeridos diariamente.
Atualmente o coquetel é composto no mínimo de 10 comprimidos, que devem ser ingeridos sendo 5 na parte da da manhã e 5 à tarde.
Agora, com a descoberta desta vacina que poderá substituir estes comprimidos, deixa esperançosos os pesquisadores que acreditam que em breve terão em mãos uma vacina 100% que oferecerá a cura totalmente.

0 comentários:

Postar um comentário