sexta-feira, 5 de abril de 2013

O PORQUÊ DA FALTA DÁGUA

"Existem ricos, que não tratam a água da piscina e preferem trocá-la, e não pagam a conta por serem amigos do prefeito";
"Os candidatos prometem que não vai mais faltar água mas, após eleito não abre poço e nem faz manutenção nas bombas";
"As donas de casa ou empregadas varrem as calçadas com água e não com vassouras, como seria correto fazerem".

Essas e outras acusações até certo ponto são hilárias. Frases de quem fica sem água o dia todo, que a tem só à noite. Ficam sem água até para o básico: preparar refeições e se banhar.
Há coerência em todas as frases, fato que descobri com vários pedreiros. Disseram, além da pouca chuva em certos meses, deveria haver maior investimento para abertura de poços pois, sobrecarregar as bombas dos existentes acaba queimando-as.
Disseram também, que nas construções de imóveis faltam fiscalizações e muitos mantém parte das ligações antigas, numa forma de aproveitar para torná-la clandestina, o famoso gato. Crime que praticado em todo o Brasil, onde há pouca fiscalização.
Pois bem, se é este o maior problema causador da falta dágua, são nos bairros, na casa dos mais pobres que o produto falta mais.
(O problema de falta dágua existe em todo o Brasil, e o relato das mulheres e opiniões dos pedreiros foram colhidas em Batatais).

0 comentários:

Postar um comentário