sábado, 8 de junho de 2013

A UNIÃO GAY E A MAIORIDADE PENAL

O bicho está pegando. Enquanto no Brasil a discussão e passeatas defendem a diminuição da maioridade de 18 para 16, 15 e até para 14 anos, na França onde a maioridade é de 13 anos, as passeatas são contra a união gay. Inclusive um historiador de renome, de 78 anos, se matou com tiros frente o altar da igreja de Notre Dame em Paris.
Parte da sociedade francesa não aceita que a então única milenar instituição familiar, de uma hora para outra seja mudada por alguns políticos, sem que se ouça através de plebiscito a voz da nação.
Por aqui, no Brasil, não são diferentes as discussões, mas sobre a maioridade penal, visto o crescente número de jovens envolvidos em crimes. Inúmeras passeatas pela diminuição, baseadas no acesso às informações que tem atualmente os adolescentes seja através da internet e mídia em geral, que os tornam sabedores e conscientes do que é e o que não é crime.
A conclusão dos a favor da diminuição da maioridade é que também deveria haver um plebiscito, e enfatizam que os contrários à ela são os políticos que tem veículos blindados e seguranças armados, além de autoridades e poucos civis partidários.
Há quem defenda não a diminuição da maioridade, mas sim, que após os três anos que os adolescentes que praticaram crimes e são apreendidos em Casa Abrigo etc, que ao completarem 18 anos sejam presos e cumpram a pena que cabe pelo tipo de crime cometido.

0 comentários:

Postar um comentário